O emagrecimento é a combinação de vários fatores: alimentação saudável, atividade física e redução de estresse são pontos fundamentais.

Pensando na sua alimentação, eu separei alimentos que considero super importantes para te auxiliar no processo de emagrecimento, e convido você agora a tentar inclui-los no seu dia a dia.

Os top 10 alimentos que podem ajudar você a emagrecer:

 

  1. Arroz integral: diferentemente do arroz branco, que passa por um processo de refinamento, as fibras, minerais e vitaminas são preservados, o que ajuda a aumentar a saciedade e reduz, assim, a necessidade de ingerir maior quantidade de alimentos.
  2. Aveia: rica em fibras solúveis, melhora o trânsito intestinal e a saciedade, além de auxiliar no controle do colesterol e da glicemia.
  3. Canela: pode levar a um efeito termogênico no nosso organismo, podendo acelerar o metabolismo.
  4. Brócolis: além de ser um vegetal rico em nutrientes essenciais, fibras e proteínas que promovem sensação de saciedade, seus micronutrientes auxiliam no processo de perda de peso.
  5. Feijão: rico em fibras e proteínas, sendo também um excelente aliado para melhorar a saciedade.
  6. Peixes: fontes de ômega-3, previnem doenças cardiovasculares e ajudam a combater inflamações.
  7. Frango: rico em vitaminas A e dos complexos B, C, D, E e K, é considerado uma proteína completa devido a seus aminoácidos essenciais. É o alimento perfeito para fortalecer e melhorar a energia do nosso organismo.  
  8. Abacate: um ótimo ingrediente para receitas doces e salgadas, o abacate é uma fonte de gordura boa (monoinsaturada) para o nosso organismo.
  9. Chá verde: através de sua função diurética, auxilia a diminuir a retenção de líquidos e pode acelerar o nosso metabolismo.
  10. Maçã: rica em minerais, fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes, como, por exemplo, a quercetina e o ácido málico, ela regula a produção de energia no corpo e colabora para uma digestão mais lenta, tornando-se, por isso, uma aliada no processo de emagrecimento.

Nenhum alimento isolado tem o poder de emagrecer ou engordar você!

Vale lembrar que a perda de peso nem sempre é sinônimo de redução de gordura. É importante afirmar que a sinergia de todos os alimentos, bem aplicada em um planejamento alimentar, isso sim, vai te proporcionar inúmeros benefícios: melhorar o trânsito intestinal, a redução da retenção de líquidos e também o funcionamento do metabolismo.

 

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