Detox, Retox e Repeat no emagrecimento

A facilidade e praticidade advindas da alimentação na vida moderna também nos proporcionaram problemas. O contato com novas e diversas substâncias químicas, como os corantes, conservantes, o aumento da ingestão de açúcar, gorduras e sal, além das bebidas alcoólicas tem nos causado diversos prejuízos à saúde. Dentre os principais problemas, estão o aumento da inflamação e de radicais livres, gerando um aumento do peso, a dificuldade em perdê-lo, uma piora do quadro de diabetes ou seu desenvolvimento, bem como diversas outras doenças:  hipertensão, colesterol alto, alergias, inflamações e até mesmo o câncer entram nessa lista.

Diversos fatores que somos expostos no dia a dia, levam ao aumento ainda maior do processo inflamatório, diminuindo assim, a absorção de nutrientes, diminuindo a absorção de vitaminas e minerais que são fundamentais para a saúde, aumento de problemas emocionais e mentais como depressão, ansiedade e mal humor, comprometendo ainda mais a perda de peso e elevando ainda mais os riscos para desenvolver ou agravar doenças crônicas.

Através de uma dieta mais limpa, com o auxílio dos protocolos seguidos pelo método detox, retox e repeat, podemos melhorar a nossa qualidade de vida, gerando grande impacto na nossa saúde. 

A ideia é que o corpo seja nutrido com os alimentos corretos e pelo tempo correto para conseguir desinflamar e, assim, otimizar nosso processo de emagrecimento e melhorar a nossa qualidade de vida, ajudando nossas células a trabalhar melhor e de forma mais “limpa”. 

Ao final do processo, é possível observar melhorias consideráveis no sono, no humor, no emagrecimento e no nosso bem-estar como um todo.

Se interessou? Quer saber mais detalhes sobre o protocolo Detox, Retox e Repeat? 

Fique atento no nosso próximo ebook e saiba absolutamente tudo sobre esse método.

Consulte sempre seu nutricionista!

Referências:

AGUAYOPATRÓN, S.; CALDERÓN DE LA BARCA, A. Old Fashioned vs. UltraProcessedBased Current Diets: Possible  Implication in the  Increased Susceptibility to  Type 1 Diabetes and Celiac Disease in Childhood. Foods, v. 6, n. 11, p. 100, 2017. 

FERREIRA, D. M. et al. Perception of the operating agents about the Brazilian National  School Feeding Program. Revista de Saude Publica, v. 53, p. 1–12, 2019.

INSTITUTE FOR FUNCIONAL MEDICINE https://www.ifm.org/news-insights/5r-framework-gut-health/

LAWRENCE, Kate; HYDE, Jeannette. Microbiome restoration diet improves digestion, cognition and physical and emotional wellbeing. PloS one, v. 12, n. 6, p. e0179017, 2017.

MOREIRA, Leticia Figueiredo. Estudo dos componentes nutricionais e Imunológicos na perda de peso em Camundongos com alergia alimentar. 2006.

SILVA, Périlyn Barbosa Cochala. Alimentos processados e ultraprocessados e o impacto para a saúde da população. 2021.

Secured By miniOrange