O cálcio é o mineral mais presente no corpo, ele faz parte dos ossos e dentes, mas sua função no corpo humano vai muito além! Ele também participa dos processos de controle de pressão arterial e contração muscular, esse mineral é fundamental para a vida em todas as fases. Se engana quem pensa que é possível encontrar cálcio apenas no leite e seus derivados, para quem é intolerante a lactose também há outros alimentos fontes.

Pensando nisso, trouxemos os 10 alimentos mais ricos em cálcio:

  1. Tahine: a cada 100g temos 426 mg de cálcio equivalente a 4 colheres de sopa cheias.
  2. Sardinha: a cada 100g temos 500 mg de cálcio equivalente a 1 lata de conserva.
  3. Brócolis: a cada 100g temos 400 mg de cálcio equivalente a 5 colheres de sopa de brócolis picado.
  4. Aveia: a cada 100g temos 300 mg de cálcio equivalente a 5 colheres de sopa.
  5. Grão-de-bico: a cada 100g temos 120 mg de cálcio equivalente a 6 colheres de sopa cheias.
  6. Semente de gergelim: a cada 100g temos 400 mg de cálcio equivalente a 4 colheres de sopa.
  7. Linhaça: a cada 100g temos 200 mg de cálcio equivalente a 5 colheres de sopa.
  8. Espinafre: a cada 100g temos 160 mg de cálcio equivalente a 4 colheres de sopa.
  9. Amêndoas: a cada 100g temos 137 mg de cálcio equivalente a 2 punhados cheios.
  10. Ricota: a cada 100g temos 207 mg de cálcio equivalente a 2 fatias grandes.

Se você não consome leite e derivados, agora você já sabe onde mais encontrar o cálcio, esse nutriente tão importante para nossa saúde. Que tal incluir novos alimentos na sua rotina?

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