Fatores internos e externos como bem-estar físico e emocional, menopausa e uso de medicamentos, por exemplo, podem interferir na libido. Apesar disso, alguns alimentos, por serem estimulantes e por melhorarem a circulação sanguínea, podem ajudar na falta de apetite sexual. Ainda assim, a falta de libido deve sempre ser investigada.

Listamos 5 alimentos que podem ser incluídos na sua rotina e ajudar a melhorar sua libido:

  1. Chocolate: possui um composto chamado feniletilamina que consegue liberar as endorfinas que são liberadas durante o sexo. Além disso, contém substâncias responsáveis pela melhora do humor e pela sensação de prazer.
  2. Maca Peruana: possui dois aminoácidos chamados arginina e histidina, que agem no aumento do fluxo sanguíneo, aumento da produção de hormônios relacionados à sexualidade e com isso proporciona ao corpo sensações de bem-estar presentes no ato sexual.
  3. Pimenta: possui capsaicina, é considerada um alimento termogênico, agindo diretamente no aumento de fluxo sanguíneo e dando ao corpo sensações como o aumento da frequência cardíaca, transpiração e maior sensibilidade a sensação de prazer.
  4. Canela: possui o extrato de cinnamomum cassia que aumenta o fluxo sanguíneo e dá ao corpo maior sensibilidade para as sensações de prazer promovidas no ato sexual.
  5. Castanha Baru: é rica em ômega 3 e estimula os hormônios sexuais, aumentando o fluxo sanguíneo, além de possuir em sua composição alguns nutrientes que promovem o aumento da lubrificação e tempo de ereção.

Agora que você sabe o poder desses alimentos experimente incluí-los na sua rotina.

Secured By miniOrange